Nesta semana, o influenciador e comediante Whindersson Nunes anunciou o lançamento da WhinCBD, sua marca de cannabis medicinal criada com a proposta de democratizar o acesso a tratamentos à base de cannabis e dar mais visibilidade ao tema.
“Decidi ingressar neste mercado porque pude conhecer de perto como esses tratamentos podem transformar vidas, especialmente em condições como epilepsia e autismo”, afirma Whindersson, em nota.
A WhinCBD disponibilizará, a partir de agosto, cinco produtos voltados para o tratamento de condições como epilepsia, autismo, insônia, ansiedade, TDAH e dores musculares.
Em comunicado enviado à imprensa, a WhinCBD afirma ter um compromisso com a qualidade e segurança, trabalhando um laboratório especializado e uma equipe experiente no mercado de cannabis. A marca garante que todos os produtos são fabricados com matéria-prima de alta qualidade e passam por rigorosos testes de segurança.
Além de fornecer produtos, a WhinCBD irá colaborar com associações de pacientes para promover a conscientização sobre o uso responsável da cannabis medicinal, visando educar e quebrar estigmas. “Acreditamos no potencial do mercado para melhorar a qualidade de vida de milhares de pacientes”, destaca o influenciador.
A marca se compromete a operar dentro do ambiente regulatório brasileiro, conforme as diretrizes da RDC 660, que permite a importação de produtos à base de cannabis para uso medicinal. Além disso, a equipe da WhinCBD garante suporte completo no processo, desde a obtenção da receita médica até a entrega do medicamento ao paciente.
Com planos ambiciosos para o futuro, a WhinCBD pretende expandir seus serviços para a Europa e lançar novos produtos e parcerias em breve. “Estamos otimistas com nossa missão e comprometidos em oferecer opções terapêuticas inovadoras”, conclui Whindersson.
Foto: Whindersson Nunes para a WhinCBD (Crédito: Divulgação)