The Eras Tour no Brasil: Entenda a febre das friendship bracelets

Se você curte cultura pop e está por dentro dos próximos shows internacionais que vão acontecer no Brasil no mês de novembro. Logo, você já deve ter visto por aí algo sobre as friendship bracelets, ou pulseiras da amizade.

A trend encabeçada principalmente pelos swifties, fãs da Taylor Swift, virou febre não só aqui no Brasil, mas no mundo também. Mas você sabe a razão dessa moda ter voltado a fazer sucesso entre a galera? 

Então vem que o QG do Pop te conta!

Primeiramente, o que são as friendship bracelets?

As friendship bracelets são pulseiras feitas com miçangas e fios de nylon. Geralmente, as pessoas costumam colocar seus nomes nas pulseiras e trocar com amigos, uma espécie de símbolo de amizade entre essas pessoas. 

Segundo a tradição, você põe a pulseira no pulso de um amigo e faz um desejo naquele momento. O tempo e a energia investidos na confecção da pulseira carregam a ideia de que para uma amizade prosperar é preciso também dedicar tempo e energia para que ela possa se fortalecer.

Por que isso virou uma tradição para os fãs de Taylor Swift?

Uma visão praticamente onipresente nos shows da The Eras Tour são os pulsos carregados de friendship bracelets ostentados por fãs e celebridades durante os shows.

A trend das pulseiras de amizade entre os swifties é inspirada na letra de uma música do álbum de 2022 de Taylor, o “Midnights”. A letra de “You’re On Your Own, Kid” é carregada de nostalgia e referências sobre a própria vida de Taylor e em um dos versos mais marcantes diz: “Então faça as pulseiras da amizade, aproveite o momento e experimente”.

Como os swifties não brincam em serviço, eles levaram a sugestão muito a sério.

Eles escrevem títulos de músicas de Taylor, de álbuns, trechos de letras, nomes dos gatos de Taylor (Meredith, Olivia e Benjamin) ou memes associados à cantora.

E não apenas fãs anônimos aderiram a essa nova tendência, celebridades como Jennifer Lawrence (de Jogos Vorazes), Jennifer Garner (de De Repente 30) e Selena Gomez (de Only Murders in the Building) também foram flagradas usando os acessórios.

E você? Já preparou as suas?

Foto de capa: Hector Vivas/Getty Images

Compartilhe o post

Outras notícias

Copyright © QG Do POP 2016~2023. Todos os direitos reservados a este site da web.