Terrence Howard, conhecido por viver James Rhodes em “Homem de Ferro” (2008), afirmou que recusou interpretar Marvin Gaye em uma cinebiografia por não se sentir confortável com a possibilidade de precisar beijar outro homem em cena. A declaração foi dada durante participação no podcast de Bill Maher.
“Eu estava na casa do Quincy Jones e perguntei: ‘Ouvi rumores de que Marvin era gay, ele era?’, e Quincy respondeu que sim”, contou o ator. “Eles iam pedir para eu fazer isso e eu não seria capaz. Não sei fingir, isso me foderia. Eu cortaria meus lábios fora. Se eu beijasse um homem, eu cortaria meus lábios fora.”
Howard reconheceu que a decisão teve um impacto negativo em sua carreira. “Foi o maior erro da minha carreira. Mas isso não faz de mim homofóbico, não querer beijar um homem. Só não consigo me entregar a um papel se não entendo esse lugar.”
Marvin Gaye, ícone da música soul, morreu em 1984 aos 44 anos, assassinado pelo próprio pai. O artista nunca falou publicamente sobre sua sexualidade, e teve dois casamentos e três filhos.
Terrence Howard foi indicado ao Oscar em 2006 por “Ritmo de um Sonho” e estrelou por cinco temporadas a série “Empire”. Ele anunciou aposentadoria da atuação em 2022, mas desde então tem aparecido em produções independentes. A cinebiografia de Marvin Gaye mencionada pelo ator nunca saiu do papel.