Taylor Swift é a artista mais ouvida no Spotify em 2023

Para comemorar os 26 bilhões de streams, a artista ainda lançou uma faixa inédita que estreou no topo do Spotify Global

 

 

Aqui vai uma notícia nova, mas que soa como velha: Taylor Swift teve um dos melhores anos de sua carreira em 2023. E no Spotify, isso não foi exceção.

 

 

Na última quarta-feira (29), o Spotify divulgou os dados do “Spotify Wrapped”, que divulga informações acerca dos artistas e músicas mais ouvidos dos usuários e de toda a plataforma.

 

 

Para surpresa de ninguém, Taylor Swift foi a artista mais ouvida em todo o mundo. É a primeira vez que ela lidera a parada global de artistas de fim de ano em sua carreira.

 

 

Novo lançamento

 

 

“Hum, ok, isso é irreal? Eu só queria dizer a todos que ouviram minha música este ano, em qualquer lugar do mundo, obrigado”, escreveu Taylor Swift no Instagram. “Ser nomeado o Melhor Artista Global do Spotify em 2023 é realmente o melhor presente de aniversário/feriado que você poderia ter me dado. Nós nos divertimos MUITO este ano em turnê e agora isso”, disse a artista, que esteve recentemente no Brasil.

 

 

Para mostrar seu agradecimento, Taylor finalmente lançou a sentimental “You’re Losing Me (From The Vault)”, uma canção extra de seu último álbum, nas plataformas de streaming. A canção estreou com mais de 6.8 milhões de streams no Spotify Global. Anteriormente a música estava disponível apenas no CD exclusivo vendido durante a The Eras Tour.

 

 

Recentemente, Taylor também divulgou que em 13 de dezembro, dia de seu aniversário, os fãs ganhariam outro presente. O filme da The Eras Tour, que esteve em cartaz em cinemas de todo o mundo, estará disponível para aluguel em plataformas de streaming ou em serviços de televisão nos Estados Unidos e no Canadá. Ainda não há informações sobre a disponibilização no Brasil.

 

 

A The Eras Tour At Home terá conteúdo exclusivo com as perfomances de Wildest Dreams, The Archer e Long Live, que ficaram de fora da versão exibida nos cinemas.

 

 

Fim de uma era

 

 

 

Em todo o mundo, Taylor Swift registrou mais de 26,1 bilhões de streams, destronando o líder das paradas do ano passado, Bad Bunny, que ficou em segundo lugar este ano depois de terminar no topo das paradas nos três anos anteriores.

 

 

Também aparecendo no ranking está Lana Del Rey, que colaborou com Taylor Swift em “Snow on the Beach” de Midnights e lançou seu álbum “Did You Know There’s a Tunnel Under Ocean Blvd” em março.

 

 

Dentre os artistas latinos, Bad Bunny foi o mais ouvido e Karol G é a segunda artista latina mais ouvida em 2023.

 

 

Confira o ranking dos artistas mais ouvidos em todo o mundo no Spotify em 2023:

 

 

1. Taylor Swift
2. Bad Bunny
3. The Weeknd
4. Drake
5. Peso Pluma
6. Feide
7. Travis Scott
8. SZA
9. Karol G.
10. Lana Del Rey

 

No Brasil

 

 

No Brasil, a artista mais ouvida foi a boiadeira Ana Castela. Marília Mendonça, que ficou em 1º lugar ano passado, continuou em destaque, mas dessa vez em 4º lugar.

Alok foi o artista brasileiro mais ouvido no Spotify no exterior, e Anitta foi a artista feminina brasileira mais ouvida ao redor do mundo, ficando apenas atrás de Alok no geral.

 

 

E aí, qual foi o seu artista mais ouvido no Spotify?

 

 

Foto de capa: Buda Mendes/GettyImages

Compartilhe o post

Outras notícias

Copyright © QG Do POP 2016~2023. Todos os direitos reservados a este site da web.