Sophie Turner falou pela primeira vez sobre seu divórcio com Joe Jonas. Em entrevista à Harper’s Bazaar U.K, divulgada nesta quarta-feira (30), a atriz disse que por questões legais não pode entrar em detalhes sobre o divórcio, mas que o processo foi “incrivelmente triste”.
“Tivemos um relacionamento lindo, e foi difícil”, lamentou. O casal anunciou o divórcio em setembro de 2023, após quatro anos de casamento.
Divórcio conturbado
O anúncio do divórcio foi bastante conturbado, com rumores e acusações de ambas as partes sendo estampadas nos tabloides.
Em 3 de setembro, o TMZ reportou o casal estava considerando o divórcio, com uma fonte dizendo que eles enfrentaram “sérios problemas” por pelo menos seis meses. A fonte também alegou que as duas filhas do casal estiveram com Jonas enquanto ele faz turnê pelos Estados Unidos, e que ele tem cuidado delas “praticamente o tempo todo.” Dias depois, o cantor apresentou uma petição de divórcio na Flórida. A atriz alegou que soube disso “pela mídia”.
O Page Six informou que Jonas tentou “salvar” seu casamento com Turner antes de entrar com o pedido de divórcio. De acordo com uma fonte, o ex-casal teria tido “muitas divergências”, incluindo algumas relacionadas aos seus estilos de vida contrastantes. A notícia dizia que Turner supostamente gostaria de festejar, enquanto Jonas preferia ficar em casa.
O ex-casal confirmou o rompimento em 6 de setembro, por meio de um post no Instagram. “Decidimos mutuamente encerrar nosso casamento de forma amigável”, dizia a mensagem. “Existem muitas narrativas especulativas sobre o motivo, mas, na verdade, esta é uma decisão unida e esperamos sinceramente que todos possam respeitar nosso desejo de privacidade para nós e nossas crianças.”
No dia 21 do mesmo mês, Sophie Turner entrou com um processo contra Joe Jonas por “retenção ilegal” de suas duas filhas, alegando que ele estaria retendo as filhas nos Estados Unidos e se recusando a enviá-las de volta para a Inglaterra com a mãe. O processo, obtido pela People, exigia “o retorno imediato das crianças que foram indevidamente removidas ou retidas”, afirmando que Jonas se recusava a devolver os passaportes das filhas. No processo, Turner dizia que, enquanto casados, ela e Jonas decidiram fazer da Inglaterra seu “lar para sempre” durante conversas que ocorreram em dezembro de 2022.
Uma reportagem da People revela que quando o cantor começou sua turnê mundial com os Jonas Brothers, em agosto de 2023, o casal teria decidido que as filhas ficariam com ele, já que ele “tinha mais horas durante o dia disponíveis para elas do que Turner tinha durante as filmagens”. Nesse período, a ex-estrela de Game of Thrones estava gravando uma nova série dramática, Joan. O processo afirma que Turner tinha “hesitações” sobre o “arranjo temporário.”
Um representante de Jonas disse ao Page Six que o processo ia contra o “arranjo amigável de co-parentalidade” que ele achava que estavam estabelecendo na semana anterior. “Menos de 24 horas depois, Sophie informou que queria levar as crianças permanentemente para o Reino Unido. Depois, ela exigiu por meio dessa petição que Joe entregasse os passaportes das crianças para que ela pudesse levá-las para fora do país imediatamente,” disse o representante de Joe. A fonte também desmentiu os relatos de que Sophie soube do divórcio pela mídia, afirmando que ela estava “ciente” de que isso estava por vir após ter “múltiplas conversas” com Joe.
O representante acrescentou que as crianças são cidadãs americanas. “Joe está buscando a co-parentalidade para que as filhas sejam criadas por sua mãe e pai e, claro, também está de acordo com que as crianças sejam criadas tanto nos EUA quanto no Reino Unido,” disse.
Depois, o ex-casal assinou uma “ordem de consentimento provisória” que proibia ambos de removerem as crianças de Nova York até que eles firmassem um acordo temporário. Nessa época, Turner chegou a morar na casa de Taylor Swift.
Em outubro, oPage Six informou que o casal havia chegado a uma “resolução amigável.” De acordo com os documentos do tribunal obtidos pelo veículo, as crianças ficariam com Sophie de 9 a 21 de outubro e teriam a liberdade de viajar entre os EUA e o Reino Unido durante esse período. As meninas, então, ficariam com Joe de 21 de outubro a 2 de novembro, celebrando o Dia de Ação de Graças com o pai e passando o Natal com a mãe.
No mesmo mês, Sophie Turner foi vista aos beijos com o aristocrata britânico Peregrine Pearson. A partir de janeiro de 2024, Joe Jonas foi flagrado algumas vezes com a modelo Stormi Bree, mas o casal terminou meses depois. Enquanto isso, Sophie e Peregrine continuam namorando.
Em janeiro, o processo de Sophie por “abdução de crianças” contra Joe foi oficialmente arquivado. Os advogados do ex-casal teriam solicitado ao juiz de Nova York que arquivasse o processo em vista de um plano de co-parentalidade acordado com o consentimento de ambas as partes.
Momento atual
De acordo com a Harper’s Bazaar U.K, Turner e Jonas ainda estão finalizando o acordo de divórcio e custódia. Eles compartilham duas filhas – Willa, de 4 anos, e Delphine, de 2 – que atualmente dividem seu tempo entre a casa da mãe em Londres e a do pai em Nova York.
A estrela de Game of Thrones retornou à Inglaterra depois de seis anos morando nos Estados Unidos. “Estou muito feliz em estar de volta. Sentia como se minha vida estivesse em pausa até eu voltar para a Inglaterra. Nunca me sinto realmente eu mesma quando não estou em Londres, com meus amigos e minha família”, contou.