O cantor Liam Payne, ex-integrante da One Direction, faleceu nesta quarta-feira (16), aos 31 anos. A notícia foi publicada pelo jornal argentino La Nacion e pelo G1.
Segundo o jornal, o cantor foi encontrado morto no hotel Casa Sur, na cidade de Buenos Aires, na Argentina. A reportagem informa que ele morreu após cair do terceiro andar do hotel, localizado no bairro de Palermo.
De acordo com a reportagem, a polícia foi chamada ao hotel para conter “um homem agressivo que poderia estar sob a influência de drogas ou álcool”. A polícia confirmou a morte.
Alberto Crescenti, chefe do Sistema de Atenção Médica de Emergência (SAME) na Argentina, informou à imprensa local que a morte foi imediata. Segundo ele, o artista caiu de uma altura aproximada de 13 a 14 metros.
“Às 17h04 [local], através do 911, fomos alertados sobre uma pessoa que estava no pátio interno do hotel Casa Sur. Poucos minutos depois, uma equipa local do SAME chegou e confirmou a morte deste homem, que mais tarde soubemos ser membro de um grupo musical. Infelizmente, ele teve ferimentos incompatíveis com a vida devido à queda. Não houve possibilidade de reanimação”, disse o chefe do SAME.
Liam Payne se tornou mundialmente conhecido como um dos integrantes da One Direction, grupo formado no reality show The X Factor em 2010. Embora a banda não tenha vencido a competição, rapidamente conquistou o público, transformando-se em um dos maiores fenômenos da música pop na década de 2010.
Com milhões de álbuns vendidos e hits globais como What Makes You Beautiful, Story of My Life e Drag Me Down, a One Direction acumulou prêmios e estabeleceu uma base de fãs fiel ao redor do mundo. Payne, além de sua atuação como vocalista, teve papel importante no processo criativo da banda, contribuindo como compositor em várias faixas.
Após o hiato da One Direction em 2016, Liam Payne iniciou sua carreira solo, buscando uma sonoridade mais madura e voltada para o pop contemporâneo com influências de R&B. Seu primeiro single solo, Strip That Down, lançado em 2017, alcançou posições de destaque nas paradas musicais e, ao longo de sua carreira solo, Payne lançou colaborações com grandes nomes da indústria, como J Balvin, Zedd e Rita Ora. No dia 4 de outubro de 2024, Payne compareceu ao show de seu ex-companheiro de banda Niall Horan, na Argentina.
Foto: Liam Payne (Crédito: Divulgação/Kenneth Cappello)