Gloria Groove "Futuro Fluxo" (Foto: Divulgação)

“Futuro Fluxo nasce para ser uma celebração”, diz Gloria Groove

Lançado em novembro de 2023, o álbum “Futuro Fluxo” nasceu com um olhar genuíno de celebrar a vida de Gloria Groove. “Queria trazer uma mensagem de pura diversão e descontração . O projeto nasceu no verão de 2022 para 2023, quando tinha acabado de viver a era ‘Lady Leste’ e vivia um momento muito divertido, vibrando e celebrando aquelas conquistas. Por isso, o ‘Futuro Fluxo’ nasce para ser uma celebração, com muitas que escrevi para serem o pano de fundo da minha vida dando certo, das coisas fluindo e eu aproveitando”, afirmou Gloria Groove, durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (7).

 

Com o funk como gênero predominante da nova era, o disco traz parcerias com nomes de peso do cenário nacional, incluindo Anitta, Ludmilla, Valesca Popozuda, Pabllo Vittar, Thiago Pantaleão, entre outros artistas. “É muito difícil fazer o que essas pessoas fazem. Entrar em um estúdio, improvisar e trazer um repertório próprio, comandando a sessão e assumindo as rédeas deste processo. Mas no funk, esse é o status quo – cada um faz o seu e tem o seu jeito de chegar em um resultado final. Essas pessoas me ajudaram a entender o que era o funk e foi através deles que quis contar essa história. Sempre quis conhecer esses artistas, mas estando no estúdio com eles a minha admiração triplicou”, contou.

 

Segundo Gloria, desde o início a intenção com “Futuro Fluxo” era criar um projeto de funk que enaltecesse toda a riqueza desta cultura e gênero musical. “Não é porque você não consegue entender uma determinada realidade, que ela é menos complexa. A mensagem do álbum é dizer que, por mais que neste momento tal coisa possa parecer simples, frívola e sem o entendimento das pessoas, aquilo é uma verdade, é uma realidade”, disse a drag queen.

 

“Temos que olhar com carinho e grandiosidade para o que é nosso. Quando um artista olha para esse estilo com atenção, com vontade e desejo por relacionar aquilo a uma estética cinematográfica, é porque a cultura merece essa atenção. O que espero que fique sobre ‘Futuro Fluxo’ é isso: vale muito a pena olhar com grandiosidade e bom humor para um estilo que é nosso e que merece esse reconhecimento”, destacou Gloria.

 

Ativando o “Modo Xuxa”

Gloria Groove também compartilhou os detalhes sobre o clipe de “Modo Xuxa”, que será lançado na próxima quinta-feira (8). O QG do Pop assistiu ao clipe em primeira mão, e traz detalhes sobre essa viagem intergaláctica repleta de futurismo, tecnologia, estética gamer e, é claro, referências ao ícone de televisão brasileira.

 

“Queria deixar transmitido que a Xuxa é uma lenda. Não existe falar de drag queen e de carreira de artista pop no Brasil sem falar de Xuxa, e essa é a minha forma de honrar toda essa história”, disse Gloria. A Rainha dos Baixinhos não só está presente no clipe, como também ajudou na criação dos conceitos.

 

“Xuxa quis participar de todas as formas possíveis. Inclusive, foi ela quem teve a ideia de ser o arqui-inimigo do clipe, o “chefão” do videogame. Inicialmente, minha ideia era trazer a Xuxa com toda a sua imagem celestial, e ela trouxe sacada: eu estava no Modo Xuxa, e ela tinha que ser o outro lado, quase como uma anti-Xuxa”, conta Gloria.

 

Além de homenagem à Rainha dos Baixinhos, o projeto é o registro da uma amizade entre as artistas. “Sempre que estamos juntas, o carinho que ela mostra é muito genuíno. O clipe é um registro do tanto que essa mulher me abraçou. Sempre soube que a Xuxa era canalizadora de um universo fantástico, que transportava as pessoas para muitos mundos, o que sempre me gerou muita admiração”, revela.

 

Foto: Divulgação

 

Compartilhe o post

Outras notícias

Copyright © QG Do POP 2016~2023. Todos os direitos reservados a este site da web.