Como prometido, Filipe Ret entregou um verdadeiro espetáculo aos fãs no Espaço Unimed, no último sábado (14). Durante o evento, muito aguardado por fãs de todo o país, Ret demonstrou bastante energia e conexão com o público. Desde o início da turnê, o rapper carioca manteve uma narrativa visual e musical consistente, misturando novos hits com clássicos de sua carreira.
Um dos pontos altos do show foi a apresentação da faixa “Corte Americano”, que levantou a multidão com sua batida envolvente e versos afiados. O público vibrou com cada rima, demonstrando a importância de Ret para a cena do rap nacional.
Outro destaque foi o momento em que o rapper relembrou suas origens, dedicando uma parte do show àqueles que acompanham sua trajetória desde o início, ressaltando que essa turnê também representava uma celebração de 15 anos de carreira. Entre batidas pesadas e momentos introspectivos, Ret conseguiu trazer uma fusão perfeita de nostalgia e novidade.
Questionado pela nossa equipe se o artista imaginava se tornar referência no cenário musical, Filipe afirmou que sempre acreditou no poder do rap nacional. “Eu sempre fui um artista que quis chegar no máximo, dentro das limitações que todo mundo tem. Eu sempre sonhei muito alto e continuo sonhando muito alto. Tenho 15 anos aqui e estou falando de 60 anos de carreira”, disse ele em tom humorado.
Outro destaque foi o que Filipe disse a respeito da sua próxima apresentação que será no Rock in Rio: “Vamos levar para o Rock in Rio o show que o Zé Ricardo pediu, que é o FRXV. Claro que vai ser mais sofisticado, dentro do máximo que a gente vai conseguir. Vamos ter Caio Luccas, vamos trazer elementos impactantes de pirotecnia e estrutura”, salientou.
Depois do show especial da turnê FRXV no Espaço Unimed, em São Paulo – que representou o ponto alto na carreira do cantor – Filipe segue com agenda cheia com shows nacionais e internacionais marcados.
Texto: Heloiza Helena
Foto: Heloiza Helena/QG do Pop
Revisão: Mateus Luz