A nova mini-série completa o ”Flanaganverse”, multiverso famoso pelos amantes de séries e filmes de terror e mistério da Netflix! Vem entender tudo sobre esse universo e sobre ”The Fall Of The House Of Usher”.
Se você é fã de terror, com certeza conhece alguma série de Mike Flanagan, diretor queridinho da Netflix. Flanagan criou seu próprio universo dentro do Streaming e com isso, angariou uma série de fãs.
Tudo começou com ”A Maldição da Residência Hill”, que virou um fenômeno pop dos últimos anos. Logo depois, foi a vez de ”A Maldição da mansão Bly” virar um hit na Netflix e nas redes sociais!
As histórias de Flanagan trabalham o horror psicológico com dramas familiares e vão fundo nas reflexões religiosas, como é o caso da mini-série ”Missa da Meia-Noite”.
Como de costume, quando chega Outubro, as produções desse gênero surgem aos montes nos streamings, mas os seriados produzido por Mike são os mais esperados, e com ”A Queda da Casa Usher” não foi diferente.
Flanagan juntou os contos de Edgar Allan Poe, com seu costumeiro jeito de contar histórias: focando em drama familiar e terror psicológico. Há quem diga que ”Casa Usher” lembra muito ”Succession” em alguns momentos.
O seriado conta com 8 episódios de 1 hora e nos mostra a história da família Usher. Todos os filhos são problemáticos e o patriarca da família sabe de um segredo que vai assombrar todos eles.
Do jeitinho que a gente ama, né?
No elenco, temos as figurinhas carimbadas de Mike Flanagan, como Carla Gugino, Kate Siegel, T’nia Millar e Rhaul Kholi, que já estiveram presentes em outras produções do diretor.
Além das produções que já citamos acima, Flanagan ainda tem outra mini-série na Netflix, que se chama Clube da Meia Noite e também é possível conferir o filme ”Hush: A Morte Ouve”, assinado por ele, lá no serviço vermelinho.