Ed Sheeran criou um novo perfil no Instagram para promover o lançamento do single “Old Phone”, que chega nesta quinta-feira (1), às 12h (horário de Brasília).
A conta, chamada @teddysoldphone, traz uma seleção de fotos, mensagens e anotações de letras salvas em um celular antigo que o cantor aposentou em 2015.
Entre os registros inéditos, há momentos com nomes como Taylor Swift, Harry Styles, Calvin Harris e o grupo One Direction, além de bastidores da criação de faixas como “Bloodstream” e “Love Yourself”. Também estão incluídas lembranças com amigos próximos e colaboradores que já faleceram, como Mac Miller e Jamal Edwards, criador da SBTV.
Ed Sheeran revelou que a ideia para a nova música surgiu enquanto revisava arquivos do celular antigo, resgatado durante o processo judicial sobre “Thinking Out Loud”. Acusado de plágio pela família de Marvin Gaye, ele foi inocentado em novembro de 2024.
“Quando fui processado, o juiz ordenou que eu entregasse meus dispositivos antigos aos advogados da outra parte, para que eles pudessem vasculhar mensagens, e-mails, notas de voz, vídeos etc., e ver se havia algo que pudesse ajudar no caso deles. Nesse processo, liguei meu celular antigo. A primeira mensagem era do meu amigo Jamal, que havia falecido recentemente. A segunda era da minha ex-namorada, com quem eu não falava havia anos. A terceira era de um parente com quem eu não tenho contato há uma década. E assim por diante. Parecia uma cápsula do tempo”, escreveu Sheeran no Instagram.
No perfil, o cantor compartilha ainda fotos ao lado da esposa Cherry nos primeiros anos do relacionamento, um selfie com Harry Styles nas Olimpíadas de Londres em 2012 e uma mensagem de seu pai após uma apresentação com Stevie Wonder. Segundo Sheeran, vasculhar o antigo aparelho foi como revisitar uma cápsula do tempo.
“Old Phone” é o segundo single do próximo álbum de Ed Sheeran, intitulado Play, e sucede “Azizam”, que chegou ao 28º lugar na Billboard Hot 100. A nova faixa foi escrita durante uma madrugada na Índia, enquanto ele finalizava o disco.
Sheeran também apresentou a canção ao vivo em um pub temático montado por ele chamado The Old Phone.