Foto: Reprodução/Warner Bros.
Evento também contou com a presença de astros internacionais como Timothée Chalamet, Zendaya, Florence Pugh e Austin Butler
Duna: Parte Dois, que estreia em 2024, foi responsável por um dos painéis mais concorridos da CCXP23.
Timothée Chalamet, Zendaya, Austin Butler e Florence Pugh, além do diretor Denis Villeneuve, levaram o público do evento à loucura no último domingo (03). Eles falaram sobre o novo longa e deram uma surpresa pra lá de especial aos fãs brasileiros da saga.
O próximo capítulo da adaptação para o cinema de “Duna”, vencedor de seis Oscars, baseado na obra de Frank Herbert, traz o mesmo elenco internacional de estrelas, agora expandido.
Trechos inéditos
Além da presença dos astros, o público presente no painel, mediado pela jornalista Aline Diniz, também assistiu em primeira mão os 10 primeiros minutos do filme. O Brasil foi a primeira audiência do mundo a conferir trechos da produção que estreia em 2024.
Empolgando a plateia, que estava sedenta por informações do novo longa, os astros puderam interagir e contar um pouco mais sobre a produção, curiosidades e aspectos técnicos.
Estreante na franquia, Florence Pugh não poupou animação ao falar da Princesa Irulan, sua personagem em Duna: Parte Dois. Ela descreveu Irulan como “inteligente” e “inquieta”. Florence elogiou o elenco e disse que adorou vir ao Brasil.
Já Zendaya, que interpreta Chani, aproveitou o momento e adiantou que o público verá muito mais da personagem no novo filme. “É muito especial estar de voltar e interpretá-la de novo. O elenco todo é maravilhoso e eu estou muito grata de participar dessa experiência”, disse ela.
Retornando como Paul Atreides, Timothée Chalamet destacou no painel a evolução de seu personagem. “Ele não é mais o jovem que vimos no primeiro filme”, disse o astro de Wonka.
Além de Florence, Austin Butler também é novato no elenco. Ele vive o vilão Feyd-Rautha e revelou que foi muito divertido trabalhar com o diretor Denis Villeneuve. O ator possui uma indicação ao Oscar de Melhor Ator por sua performance em “Elvis”.
Villeneuve, aliás, destacou que o primeiro filme foi apenas a entrada, e que agora é a vez do prato principal: “É uma história nova de amor, e também sobre vingança e ambição”, destacou o diretor.
Sobre o filme
A saga continua com o premiado cineasta Denis Villeneuve no comando de Duna: Parte Dois, a aguardada continuação de “Duna”.
O longa vai explorar a jornada mítica de Paul Atreides para se vingar dos conspiradores que destruíram sua família, agora ao lado de Chani e dos Fremen.
Diante da difícil escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo conhecido, ele dará tudo de si para evitar o futuro que só ele pode prever. O filme está previsto para estrear nas salas de cinema em de fevereiro de 2024.