Carminho lança canção da trilha sonora de “Pobres Criaturas”, estrelado por Emma Stone

Foto: divulgação

O longa, que tem Emma Stone e Mark Ruffalo no elenco, ganhou o Leão de Ouro no Festival de Veneza

 

A cantora portuguesa Carminho lançou na última sexta-feira (15) o single “O Quarto (Fado Menor)” em todas as plataformas digitais.

 

 

A canção integra a trilha sonora do filme de Yorgos Lanthimos, “Pobres Criaturas”. O filme baseado no livro de Alasdair Gray publicado em 1992.

 

 

No filme, a cantora contracena com Emma Stone, cantando a música e tocando uma guitarra portuguesa. “Pobres Criaturas” chega ao Brasil em fevereiro de 2024.

 

 

Um longa sobre drama, comédia e mulheres

 

 

 

“O Yorgos me convidou a participar do filme cantando um fado. Eu disse que achava a presença da guitarra portuguesa importante para enfatizar a linguagem do estilo musical. Ele então me desafiou a tocar a guitarra portuguesa”, afirma Carminho.

 

 

O longa tem Emma Stone no papel de Bella Baxter. Dr. Godwin Baxter (Willem Dafoe) ressuscita Bella no período vitoriano. Ele é o monstro tornado Dr. Frankenstein que salva a vida de Bella, transformando-a em criatura ao implantar nela o cérebro de um bebê.

 

 

Por isso, quando a conhecemos, Bella não consegue falar direito, usando palavras sem verbos ou atribuindo significados errados a elas. Seus movimentos são desengonçados, e a jovem não conhece nada do comportamento em sociedade.

 

 

De certa forma, Lanthimos volta aqui ao universo de Dente Canino, em que os pais deixam seus três filhos, já adultos, confinados em uma casa, seguindo regras próprias, comportando-se de maneira perturbadora e usando um vocabulário particular.

 

 

Godwin quer manter Bella por perto e casá-la com o suave Max McCandless (Ramy Youssef), mas ela deseja conhecer o mundo e a vida e parte para Lisboa com o advogado Duncan Wedderburn (Mark Ruffalo).

 

 

O longa-metragem levou o Leão de Ouro no Festival de Veneza e é apontado como um dos favoritos ao Oscar.

Compartilhe o post

Outras notícias

Copyright © QG Do POP 2016~2023. Todos os direitos reservados a este site da web.