A influenciadora e ex-A Fazenda Cariúcha viralizou nesta semana após fazer críticas diretas a mulheres que cuidam de bebês reborn, bonecas hiper-realistas que imitam recém-nascidos. Em vídeos publicados nos stories do Instagram, ela classificou a prática como “loucura” e ironizou o apego emocional de algumas pessoas aos bonecos.
“Gente, que maluquice é essa? Um bando de mulher velha com cabelo no rabo brincando de bebê reborn e achando que são crianças reais”, afirmou. Ela ainda mencionou o caso de uma mulher que teria se irritado por não ser atendida com o boneco em um consultório médico. “Claro, sua louca, isso é uma boneca. Você tem que procurar tratamento psiquiátrico.”
Crítica de Cariúcha reacende debate sobre mulheres que tratam bebês reborn como filhos reais
Apesar da crítica, os bebês reborn têm ganhado cada vez mais espaço na internet. As bonecas, que podem custar milhares de reais, são procuradas por colecionadores e por pessoas que encontram nelas um tipo de conforto emocional. O fenômeno se tornou especialmente visível nas redes sociais, onde vídeos com cuidados simulados, como dar mamadeira, trocar fraldas e levar ao passeio, acumulam milhões de visualizações.
Cariúcha, no entanto, questionou o alto valor investido nessas bonecas e sugeriu que o dinheiro fosse direcionado para causas sociais. “Essas bonecas são caras. Vocês podiam estar realmente ajudando crianças que precisam. Adota um cachorro, um gato, um bichinho, que tenha alma, uma criança que tá passando fome”, disse.
Ela concluiu o desabafo com críticas ao que considera uma falta de propósito: “Vão arrumar o que fazer, uma pia de louça, um macho. Isso aí é falta de um bem grande. Vocês tão precisando de macho e terapia.”
A fala da influenciadora dividiu opiniões. Enquanto alguns internautas concordaram com o tom ácido, outros apontaram preconceito com uma prática que, para muitos, funciona como forma de terapia emocional.