Foto: Kelia Anne MacCluskey/Divulgação
Billie Eilish e seu irmão, Finneas, foram convidados especiais no “Jimmy Kimmel Live!”, um dos principais programas de entrevistas nos Estados Unidos. Durante a conversa, a cantora surpreendeu os fãs ao fazer uma revelação peculiar sobre um de seus maiores sucessos.
Quando questionada pelo apresentador se havia alguma música que a deixava “desconfortável” agora, Billie mencionou “bad guy”, que alcançou o topo das paradas em 2019. Ela riu e tranquilizou o público, dizendo: “Objetivamente, ‘bad guy’ é a música mais estúpida do mundo, mas é muito boa.”
Billie explicou que a música foi criada com uma abordagem irônica e humorística. “É como se você tivesse que entender, você precisa ter senso de humor sobre isso. Estou brincando naquela música. Ela deveria ser tola, mas é engraçada porque é absurda. É literalmente, tipo: ‘Duh.’ Tipo, o que isso significa?”, disse ela, provocando risos na plateia.
Posteriormente, a compositora norte-americana compartilhou seus próprios sentimentos sobre artistas que “detestam muito sua própria música” e explicou como isso gera uma sensação frustrante e o questionamento de “por que você está fazendo isso então?”.
“Acredito que ambos somos apaixonados pelo que fazemos. Eu amo minha própria música e ela certamente evolui e se transforma comigo. Embora eu ainda sinta uma certa vergonha alheia, sou grata por isso”, acrescentou ela.
“bad guy” foi o quinto single do álbum “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?” (2019) e alcançou o primeiro lugar na Billboard Hot 100 e na UK Singles Chart. Além disso, a música venceu as categorias “Gravação do Ano” e “Canção do Ano” no Grammy 2020.