Foto promocional de Alok para o show na Mercado Livre Pacaembuu, em São Paulo
Foto promocional de Alok para o show na Mercado Livre Pacaembuu, em São Paulo (Foto: Divulgação)

Alok faz megashow em São Paulo neste sábado (28) com Matuê, Zeeba, Gilberto Gil e recorde de drones

Alok realiza um show inédito no Brasil neste sábado (28), na Arena Mercado Livre Pacaembu, em São Paulo. Apresentado pelo Banco do Brasil, o evento contará com apresentações de DJs convidados e show de abertura do cantor Matuê, que traz a sua turnê 333 Tour.

 

Às vésperas do espetáculo, foi anunciado que 45 bailarinos brasileiros pré-selecionados estão sendo preparados pelos coreógrafos do grupo italiano Urban Theory para participar de uma coreografia interativa no palco do Pacaembu. Reconhecido mundialmente pelo domínio da técnica tutting, que combina movimentos precisos com formas geométricas feitas com mãos, braços e dedos, o Urban Theory está no Brasil há semanas conduzindo ensaios intensivos com os artistas locais. A performance será um dos destaques da noite, unindo arte e tecnologia sob o lema “KEEP ART HUMAN” (“Mantenha a Arte Humana”).

 

Outro momento muito aguardado do show será a tentativa de bater o recorde latino-americano de maior número de drones já utilizados em uma apresentação ao vivo: 1.080 drones sincronizados iluminarão o céu, acompanhados por 50 máquinas de laser, prometendo um espetáculo visual sem precedentes.

 

“Precisamos estar conectados neste momento de transformação e entender que, sim, a tecnologia nos beneficia de muitas formas, mas também que os humanos não podem ser substituídos – há coisas que precisam de alma humana. Em um mundo cada vez mais automatizado, a criatividade ainda pertence às mãos, corações e almas humanas”, afirma Alok, em nota oficial.

 

Esta será a primeira vez que Alok e o Urban Theory colaboram em uma apresentação no Brasil, parceria já aclamada internacionalmente. O DJ considera o show na Arena Mercado Livre Pacaembu o maior de sua carreira, tanto pela grandiosidade da estrutura quanto pela proposta artística. A apresentação integra o projeto Keep Art Human, um manifesto que vai além do entretenimento e propõe reflexões sobre o futuro da arte em tempos de automação crescente. A noite promete ser uma celebração da criatividade, da arte e da imaginação humanas.

 

Além dos bailarinos, Alok convidou os artistas indígenas Mapu Huni Kuin, Owerá e o grupo Bro’s MCs para um dos momentos mais sensíveis do espetáculo, reforçando o compromisso ambiental da AUREA Tour. Em São Paulo, a iniciativa resultará na recuperação de quase 12 hectares de Mata Atlântica, o equivalente a 12 campos de futebol. A ação será realizada com o uso de drones, em parceria com a SOS Mata Atlântica, Instituto Alok, Banco do Brasil, Estrella Galicia, Vivo e WAAW by Alok. As áreas a serem restauradas estão localizadas na bacia do médio Tietê, nos municípios de Anhembi e Barra Bonita, além da região da Estação Ecológica do Barreiro Rico. Batizado de Floresta Áurea, o projeto será expandido ao longo da turnê.

 

“Minha tour traz uma mensagem de urgência planetária para a preservação e recuperação de florestas nativas, unindo saberes tradicionais e novas tecnologias. O uso de drones, tão presentes nos meus shows, também será aplicado na semeadura e no monitoramento. Não há nada mais ‘tecnológico’ do que as árvores. Plantar é cuidar da nossa casa”, diz Alok.

 

Com duração de três horas e dividido em cinco atos, o espetáculo contará ainda com participações especiais de Zeeba e Gilberto Gil. A apresentação será transmitida ao vivo pelo canal Multishow.

 

Após o Brasil, o projeto Keep Art Human segue para Malta, Itália e Romênia, onde novos grupos de dançarinos locais serão formados pelo Urban Theory para se apresentarem ao lado de Alok.


Compartilhe:

Outras notícias

Copyright © QG Do POP 2021~2025. Todos os direitos reservados a este site da web.